domingo, 9 de setembro de 2012

Para fechar bem a semana..


Graça e paz galera!!




Bom, vou falar brevemente sobre sentir a fome por Deus onde você estiver.
O Senhor colocou este mecanismo em cada um de nós, como arma de defesa para assegurar o bem-estar, a força, a vida, energia, o ânimo, faz bem pra nós, e nos ajuda a dizer que o nosso organismo esta necessitando  de alimento. Sem esse mecanismo não comeríamos e não teríamos desejo de comer, ficaríamos fracos, sem vontade de fazer nada, anêmicos e muitos morreriam com o tempo por falta de nutrientes necessários à vida.
A fome é um instinto super poderoso. Uma das primeiras coisas que nos fazemos ao nascer é nos alimentar, mamando.

Mas não a fome física que eu quero falar, mas sim a fome por Deus, pelo reino, pela santidade, pela justiça do Senhor. Por que assim como fome física faz bem para o nosso bem-estar, a fome espiritual é de extrema importância para nosso espírito. Sem fome de Deus não há desejo de se buscar a Sua presença, não há prazer em se estar a sós com Ele, de se alimentar da sua palavra.



E porque muitos não têm fome, muitos são fracos, raquíticos espiritualmente. Quem tem fome de Deus não se satisfazem apenas por sobrevier, quem tem fome de Deus busca a abundância de vida prometida por Cristo.  Jesus veio e morreu na cruz para que nós tivéssemos abundância de vida, muita vida. Jesus veio pra trazer a abundância e não a sobrevivência.

Você dorme bem quando está com muita fome?
 Pessoas que tem fome pelo Senhor não conseguem dormir sem antes se render, sem antes conversar com o Senhor, sem antes beber da sua presença tão preciosa. E é assim que nos temos que ser: Com cada vez mais sede e fome por Deus a ponto de ser uma necessidade do nosso viver. Tenha a convicção de que da mesma maneira que sem comida você vai morrer em alguns dias, sem a palavra de Deus o nosso espírito, também morre. Pessoas famintas são pró-ativas, elas se mechem elas reagem elas fazem alguma coisa.

O apetite do trabalhador o obriga a trabalhar; a sua fome o impulsiona. 
Provérbios 16:26



Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração. 
Jeremias 29:13


Buscar de todo coração é um ato diferente do dia-a-dia. Se você precisa de Deus,se você tem fome por Deus, você faz alguma coisa, toma uma atitude. Não espera pelo ministro de louvor, não espera uma palavra de sabedoria especifica através da vida do ministro, mas sim dá o primeiro passo pela motivação do seu coração.




É isso ai pessoal espero que vocês sejam edificados por essa postagem e não percam a fome pelo Senhor, sempre busquem se entreguem ao Senhor que é o Único Digno da nossa adoração.

FIQUEM NA PAZ!!


Felipe Cardoso





Um comentário: