COMO ASSIM?

  









6- Quero que Deus me ajude na minha recuperação, mas não sei orar com perseverança sem falar o meu problema todo dia a Ele. E a Bíblia diz que não devemos orar a mesma coisa todos os dias. O que devo fazer? (Adolescente do DAVV)

    É bem simples, o problema ainda existe, porém temos a certeza de que ja somos curados, prósperos e bem sucedidos em todas as coisas...essa é a realidade da Palavra em nós.
    Você deve citar sim o seu problema mas coloque-o debaixo da Palavra, debaixo do Nome de Jesus. Você não precisa explicar todos os dias em suas orações o mesmo problema, Ele já sabe e já te sarou. Se os efeitos ou sintomas persistem, ore novamente declarando aquilo que você crê (repetidas vezes).

1. Romanos 10.17 - A fé vem pelo ouvir... quando vc fala, você estã liberando um perfume no ar, e quando você ouvem, está se empreguinando daquele perfume (verdade) que declarou, entende?
2. Lembre: é de "fé em fé e de glória em glória"...
3. Repetir mesmos pedidos e dilemas é errado...porém glorificar e agradecer a Deus pela  manifestação da sua cura ou benção todos os dias é justo e extremamente positivo...

"Pai obrigado porqe a tua Palavra diz que eu já sou curado e a bênção do Senhor está sobre mim, portanto te agradeço, pela manifestação em minha vida, eu sou sarada disso, sou abençoada naquilo porque o Senhor é fiel a Tua Palavra... Glórias ao Senhor pois sou abençoada e sarada de tudo..."

Uma lição pra você: busque na Palavra textos que tratem da sua situação; declare em suas orações, quantas vezes quiser.

                                                                                                  Tio Zito
 

5-Como aproveitar a minha juventude sendo um(a) adolescente segundo o coração de Deus? 

  A juventude é um período novo e único na vida de qualquer pessoa, é um tempo que tiramos para planejar, sonhar e viver intensamente. O mundo coloca como imposição que aproveitar a juventude é você fazer tudo que der na “telha”, não pensando nas consequências; é também participar de festas e situações onde acontece de tudo, em que os jovens mergulham em um mundo de ilusão e satisfação carnal. 
    Essa é a realidade do mundo. Se você não é assim e não pensa dessa forma, você é um “alienígena”. Mas nós como jovens e adolescentes cristãos, podemos aproveitar a nossa vida agradando a Deus em tudo que viermos a fazer na nossa vida e não ser careta ou quadrado. Podemos ter amigos na Igreja que são radicais e divertidos. 
    Ir ao cinema, ouvir um bom rock gospel, praticar esportes, saltar de paraquedas, marcar reunião de oração punk Jones, comer besteira com os amigos, dentre outras coisas. Isso nos diz que somos normais, mas o nosso diferencial é que não procuramos fazer as coisas segundo o que o mundo nos impõe. Fazemos as coisas lícitas, que alegram o coração de Deus, e curtimos a vida da melhor maneira possível. 


4-Se eu não devo “me assentar na roda dos escarnecedores” (Salmos 1:1), como devo evangelizar e fazer a diferença nos meus amigos da escola? 

    Ampliando esse versículo, a Bíblia diz para não andarmos segundo o conselho dos ímpios (aqueles que não creêm naquilo em que você crê – na Palavra de Deus e seus ensinamentos), não se deter nos caminhos dos pecadores (viver a vida da mesma forma que eles vivem, pois eles andam em desobediência à Deus) e não se assentar na roda dos escarnecedores ( são aqueles que se juntam para falar mal dos outros). Isso é o que a Palavra diz que não devemos fazer. Mas isso não significa que devemos nos afastar por completo dessas pessoas. Não devemos ser influenciados por elas e sim influenciadores. Pois a partir do momento que você se nega a agir da mesma forma que eles e a sua vida reflete a Cristo, eles serão atraídos e buscarão saber o que você tem de tão diferente. Busque evangelizar primeiramente com os seus atos e a partir daí você terá moral para falar e alcança-los. 


3-Meus pais me disseram que quando minha mãe ficou grávida de mim, na verdade, eles não queriam mais ter filhos. Eu fui uma gravidez não planejada e, mais que isso, não desejada. Como pode Tio Aloysio dizer que eu NÃO nasci por acaso??

     A Palavra de Deus diz em Jeremias 1:5: “Antes de formar-te no seio de tua mãe, eu já te conhecia, antes de saíres do ventre, eu te consagrei...”. Seus pais podem não ter planejado ou desejado você por situações diversas, mas O Senhor é Aquele que sabe todas as coisas, conhece o mais íntimo de cada um e tem tudo no controle das suas mãos. Ele já conhecia cada um de nós antes mesmo de termos sidos gerados. Não viemos ao mundo por acaso, por “erro do destino”. Viemos por que Ele permitiu e quis que estivéssemos aqui. Para que?? Para que possamos viver segundo a Sua Vontade, com a consciência de quem somos Nele, sendo testemunhas vivas do Seu amor. 


2-Se Deus é tão bom, soberano, Todo-Poderoso e se importa conosco por que Ele deixa que tanta coisa ruim aconteça no mundo? 

    Quando o pecado veio ao mundo, ele trouxe consigo destruição, perversidade e muita coisa ruim. Jesus quando se entregou por nós naquela cruz quis restaurar a comunhão do homem perdida através do pecado. Mas para isso temos que reconhecer a nossa necessidade de tê-lo como único e suficiente salvador. É nesse momento que podemos observar o caos que ainda há no mundo. As pessoas, em sua grande maioria, hoje, não quer depender de Deus, não quer deixar que Ele conduza a sua vida, não quer renunciar o que os afasta do Senhor. Isso dá a luz a tudo de ruim que acontece no mundo. Como a Palavra diz em 1Jo 5:19, o mundo jaz no maligno. Deus não é mal educado, nem impositivo. Ele dá a solução ao mundo para a mudança de vida e das situações, porém, é uma questão de escolha. Enquanto o mundo der espaço e liberdade ao diabo para agir, as coisas vão continuar a ser da mesma forma, ou pior. Deus tem o melhor para cada um de nós, é decisão nossa querer usufruir ou não. 


1- Por que sexo e beijo de língua só depois do casamento? 

    1Corintios é um ótimo livro para ser lido por quem possui dúvidas sobre isso; vou tentar esclarecer algumas coisas com base neste livro, ou seja, pegue sua bíblia e comprove; vai ser rápido. Precisamos entender que “todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém” (ICor. 6). Mas não me convém porquê? Simples. Porque você decidiu um dia aceitar a Jesus e o Espirito que vem habitar em nós é Santo; portanto, tudo aquilo que você pensou ou desejou fazer precisa respeitar essa santidade, que para o mundo é careta, mas para Deus é a chave para prosperar. Quer uma dica? I Cor. 6. 18-20. Fujam da imoralidade sexual.
Beijo de língua definitivamente desperta outra coisa, e não adianta dizer que não. Beijou de língua, as coisas começam a esquentar e se você quer viver uma vida em santidade, pode ter certeza que esse não é o melhor caminho. Resumindo, você estará caminhando a beira de um gigantesco precipício (Cuide-se para que não caia. Fuja!).
    Quanto ao sexo antes do casamento a Biblia é clara. 1Cor. 7. 1-3 fala acerca do casamento e inclui o sexo como parte desse relacionamento, ou seja, CASADOS... Mas não fique triste, Deus lembrou também de você que é solteiro; leia 1Cor 7. 8-9. Se não consegue se controlar, case! Completando... Se não tem condições de casar, caia fora e vá orar mais, principalmente em línguas.
    Lendo uma matéria em um site cristão, aprendi algo que todos devem fazer:
1. Se você acha normal fazer sexo antes do casamento, e beijar de língua, então porque esconder isso?? Se é normal não tem porque esconder. Bem diferente de quando estão casados; sexo é algo normal e abençoado por Deus.
2. Isso tudo glorifica a Deus? Se você acha que sim, então peça para Ele te abençoar e usa-lo nisso...(kkk, posso ouvir os grilinhos). Inclusive com o nosso corpo devemos glorificar a Deus.

7 comentários:

  1. Eu sou adolescente e sei como é dificil fugir das tentações ainda mais quando uma pessoa muito bonita quer fika com agente, peça ao espirito santo pra te guiar, escute a voz dele e vc nao vai cair na tentação.. que a paz de Deus esteja com todos! adorei o blog kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Thyago!
      É possível ser adolescente e viver uma vida de santidade.
      Fique com Deus e visite-nos mais vezes!

      Excluir
  2. Bom demais galerinha... Aproveitem e sejam edificados e fortalecidos...

    ResponderExcluir
  3. muito boa a linguagem jovem utilizada no blog.. muito bom saber que todas os dias tem palavras de incentivos e consolos sempre baseadas na palavra de deus.. muito bom esta com todos vcs nos domingos de manha.

    ResponderExcluir
  4. boa dia galera!! nao esqueçam que amanh tem davv, ja estou contando as horas!!

    ResponderExcluir
  5. qual a diferença em ir para nações,ser evangelista, missiorio e ministro?

    ResponderExcluir
  6. Ei, Anônimo
    Ir pra uma nação qualquer pessoa pode simplesmente ir, pra fazer qualquer coisa.
    Ser evangelista é um dom ministerial.
    Missionários todos somos. Devemos fazer missões em todos os lugares por onde vamos.
    E ministro é alguém que fala da palavra de Deus a um determinado grupo de pessoas.

    ResponderExcluir